O marketing digital é uma série de atividades ou atividades
de marketing realizadas pela empresa, cujo objetivo é atrair mais consumidores,
se comunicar com eles e estabelecer um relacionamento mais próximo. O mais
importante é estabelecer uma imagem sólida no mercado.
Escolher as habilidades mais importantes é uma tarefa
difícil, mas a partir das principais perguntas do público, selecionei dez
habilidades que serão muito úteis para Implementar no marketing digital para
sua PME.
1 – Fazer
um Planejamento
O primeiro passo na implementação do marketing digital é
planejar metas, plataformas e métodos para alcançá-las. sem o planejamento
estratégico, considerando os aspectos analógico e digital, suas ações não
poderiam obter bons resultados. Portanto, o primeiro passo é realizar uma
análise abrangente da empresa para delinear sua estratégia de marketing
digital.
2 – Conteúdo
Atualmente, o consumidor não é mais passivo e continua
produzindo conteúdo por meio de blogs, redes sociais, grupos e comunidades.
Para entender isso, você precisa entender o que fornecemos na Internet. Além de
atraente, completo, relevante e bem escrito, o conteúdo também deve atender às
necessidades do público-alvo, porque a tendência é que as marcas não vendam,
mas comprem, ou seja, as pessoas pesquisam, pesquisam e comparam antes de
comprar. Portanto, o conteúdo deve ser consistente com o que as pessoas que
você deseja alcançar estão procurando.
3 - Site
Portanto, seu site precisa do máximo de informações
possível: produtos, serviços, condições de pagamento e informações de contato.
Seu site precisa conter conteúdo que possa induzir as pessoas a navegar no site
para eliminar a taxa de rejeição. Use os conceitos básicos de usabilidade,
design da web e arquitetura da informação para preparar o conteúdo do site para
os usuários.
4 -
Blog
Profissionais da área digital concordam que é importante
fornecer conteúdo relevante ao seu público-alvo, mas, afinal, quais são esses
conteúdos relacionados abençoados?
Ex: Se você tem uma loja virtual de cabelos e cosméticos, o
público-alvo são pessoas que desejam tratar e manter cabelos bonitos e
profissionais que sempre querem usar os melhores produtos. Nesse caso, o
conteúdo relevante será dicas, como: como lidar com os produtos fornecidos pela
loja, a melhor maneira de usar os produtos, notícias e lançamentos de produtos.
Sempre pensando em ser uma fonte de conhecimento para pessoas que podem comprar
mercadorias de você.
5 - Loja
Virtual
As dicas de conteúdo para lojas on-line são muito úteis para
pessoas que possuem uma loja on-line ou desejam possuir uma loja on-line.
Descreva todos os produtos em detalhes e considere fotos, organização das
informações (disponibilidade), logística de envio do produto e procedimentos
para determinar as vendas bem-sucedidas de lojas virtuais. É importante
observar que a loja virtual está aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana,
portanto, não pense que é simples e complicado.
6 - Otimização
de Site (SEO) e Link patrocinado
O conteúdo é a chave para o sucesso de quase todas as
tecnologias de marketing digital, e não há diferença na otimização do seu site,
loja e negócios na Internet, várias técnicas básicas, para que seu site esteja
na página inicial dos principais mecanismos de pesquisa de hoje.
Além do SEO, os links patrocinados são uma tecnologia
amplamente usada que requer muita pesquisa para obter os melhores resultados em
vendas.
7 - Mídias
Sociais
Primeiro esclareça: isso não é moda! As pessoas transferem o
trabalho que concluíram no ambiente analógico para o ambiente digital.Você não
pode apenas alterar o local e o idioma, mas também expandir o número de pessoas
com as quais pode entrar em contato e entrar em contato. Portanto, adapte e
junte-se à rede social de interesse para o público-alvo. De volta ao tópico 2,
é muito importante falar sobre conteúdo de mídia social. Não anuncie, planeje,
ouça e comente, mantenha-se social, bem-humorado e amigável.
8 - Métricas
e Monitoramento
Depois de fazer tantas alterações no site, uma etapa muito
importante é monitorar e medir cada resultado obtido, mas sempre tenha uma
perspectiva analítica para entender quais alterações são necessárias para sua
estratégia.
A palavra SPAM te vem à memória? Então se ligue nessas dicas e não faça SPAM. E-mail marketing é uma ferramenta muito útil, porém só traz resultado quando é enviado para pessoas que querem receber, com o conteúdo que a interessa e nos dias e horário que essas pessoas querem ler.
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